Medicina Preventiva Regenerativa Integrada

Dr. Jorge Jamili

CRM 52.683.30-2 RQE 222.493

Histórico

Breve Histórico do Dr Jamili

Dr Jamili tem título de especialista em Medicina Preventiva pela Associação Médica Brasileira, é pós-graduado (NÃO ESPECIALISTA) em Endocrinologia, Geriatria e Nutrologia. Cursou três cursos de extensão na Universidade de Harvard na área de endocrinologia e obesidade. Atua principalmente nas áreas de emagrecimento, melhora no desempenho funcional e sexual, definição muscular, otimização hormonal, reposição hormonal isomolecular transdérmica, prevenção das doenças crônicas e correção das deficiências metabólicas. É palestrante de diversos cursos e congressos no Brasil e já palestrou em 2 cursos no Joseph B Martin Conference Center, na Escola de Medicina da Universidade de Harvard.

Desde jovem tem se dedicado como voluntário em serviços sociais. Idealizou e ajudou a criar a Secretaria da Longevidade do Rio de Janeiro, e recebeu o Prêmio Moção Honrosa da Prefeitura do Rio de Janeiro, pela idealização da Secretaria e por serviços prestados à mesma. É co-autor do livro “Viver é a Melhor Opção…Envelhecer Faz Parte”.

Dr Jamili idealizou um modelo de Medicina Preventiva Regenerativa Integrada, que prioriza a promoção da saúde, melhora da performance funcional, qualidade de vida e prevenção das doenças, através da detecção e correção precoce das deficiências e desequilíbrios metabólicos e hormonais, de forma personalizada e coadjuvante aos tratamentos médicos convencionais. Possui formações em medicina preventiva, endocrinologia (corrige e otimiza os desequilíbrios hormonais), nutrologia (alimentos funcionais), geriatria, ortomolecular (utiliza ativos funcionais naturais vitaminas, minerais, aminoácidos etc), fitoterapia (utiliza ativos naturais derivados de plantas). Utiliza esses recursos terapêuticos de forma coadjuvante aos medicamentos convencionais, tendo como objetivo diminuir as doses, e às vezes suspender medicamentos, sobretudo aqueles com potenciais efeitos colaterais.

Esse modelo de medicina criado pelo Dr Jamili, tem como foco principal o tratamento da obesidade, fadiga crônica, disfunções sexuais, distúrbios do sono, digestão e constipação, fadiga e dores crônicas, depressão, ansiedade etc, através de:

  • Identificação e correção das causas que antecedem as doenças, evitando que um sintoma inicial torne-se uma doença, ou que uma doença tratada retorne. Dessa forma pode-se diminuir a dose ou até suspender medicamentos, quando corrigidas as deficiências causadoras da doença, porém sempre mantendo ou introduzindo medicamentos alopáticos convencionais quando necessário e imprescindível.
  • Fitoterápicos, que são ativos naturais extraídos das plantas;
  • Nutracêuticos, que são ativos naturais (ortomoleculares) originados de fontes nutricionais, com ação antioxidante e funcional como vitaminas, aminoácidos, minerais etc;
  • Fitoterápicos e Nutracêuticos especificamente com ação hormonal, otimizando e estimulando a produção hormonal própria, em jovens com disfunções hormonais, principalmente nos distúrbios de tireóide, hipogonadismo funcional e menopausa em mulheres que não podem fazer reposição hormonal mesmo com hormônios isomoleculares);
  • Hormônios isomoleculares ou homólogos humanos, que possuem estrutura molecular igual aos hormônios produzidos pelo organismo, na reposição hormonal pós menopausa e andropausa;
  • Ajuste do estilo de vida ajustando ou incorporando a prática regular de exercícios físicos;
  • Alimentação funcional para a manutenção da saúde, desempenho físico e emagrecimento, que além de nutrir pode ter ação terapêutica voltada para a melhora na digestão, constipação  etc;

Estes recursos terapêuticos podem entregar os mesmos resultados dos medicamentos alopáticos, sem os efeitos colaterais frequentes dos medicamentos convencionais, ou pelo menos reduzir suas doses.

Dr Jamili dedica especial atenção aos níveis hormonais. Os hormônios são os mensageiros bioquímicos que controlam todo o funcionamento do corpo, e devem ser otimizados quando em desequilíbrio. Se estiverem fora nos parâmetros normais, o médico receitará hormônios, porém caso estejam em níveis baixos porém dentro dos limites normais e causando sintomas pertinentes àquele hormônio, pode-se otimizar a produção hormonal por métodos naturais, como exercícios, alimentação, nutracêuticos, fitoterápicos e emagrecimento. Durante o período de menopausa e andropausa utiliza-se os hormônios isomoleculares, que possuem a mesma estrutura molecular dos hormônios produzidos pelo corpo humano, em mulheres e homens sintomáticos.

O foco na identificação e neutralização das causas das doenças, pode oferecer um tratamento definitivo, prevenindo, diminuindo a dose ou suspendendo o uso dos medicamentos, em pessoas já apresentando alguma doença.

Concluindo, a identificação e tratamento das causas de doenças, dos sintomas e das deficiências funcionais, com métodos naturais, pode ser um importante coadjuvante ao tratamento médico, e produzir melhores resultados do que apenas tratar com medicamentos que, muitas vezes, terão que ser utilizados indefinidamente, com doses cada vez maiores, e produzir efeitos colaterais. Pode haver uma grande distância entre uma pessoa de qualquer idade, sem doenças e com exames clínicos e laboratoriais normais, e uma pessoa com desempenho funcional de excelência. O objetivo final da Medicina Preventiva Regenerativa Integrada é proporcionar um envelhecimento saudável, onde, em qualquer idade, pode-se desfrutar de uma qualidade de vida, onde envelhecer não precisa ser sinônimo de adoecer, e sim uma recompensa com vitalidade e alegria da juventude, porém, com a sabedoria do tempo, para ser um ser humano melhor a cada dia.

Aqui é Dr Jamili, como posso ajudar ?