Medicina Preventiva Regenerativa Integrada

Dr. Jorge Jamili

CRM 52.683.30-2 RQE 222.493

Medicina Preventiva

Medicina Preventiva Regenerativa

"Melhor desempenho físico, mental, sexual e qualidade de vida, com menos doenças e medicamentos"

O conceito de medicina criado por Dr Jorge Jamili denominado Medicina Preventiva Regenerativa Integrada, prioriza a promoção da saúde, qualidade de vida e prevenção das doenças através da detecção e correção precoce das deficiências e desequilíbrios metabólicos, de forma personalizada, com o ajuste do estilo de vida como a alimentação equilibrada, a prática de exercícios e o equilíbrio emocional. Utiliza recursos terapêuticos naturais como os fitoterápicos, que são medicamentos extraídos das plantas, com menor risco de efeitos colaterais; nutracêuticos ou alimentos funcionais que além de alimentos agem como medicamentos; complementos ortomoleculares com ação antioxidante e funcional como vitaminas, minerais, aminoácidos, princípios ativos naturais etc. Os medicamentos químicos alopáticos devem ser usados como último recurso, e se possível, diminuindo as doses. O foco na identificação e neutralização das causas das doenças, pode oferecer um tratamento definitivo, prevenindo, diminuindo a dose ou suspendendo o uso dos medicamentos, em pessoas já apresentando alguma doença.

Esse modelo de medicina dedica especial atenção ao desequilíbrio hormonal. Os hormônios são os mensageiros bioquímicos que controlam o funcionamento de todas as funções do organismo. Os níveis hormonais caem com o passar dos anos, e devem ser ajustados quando em desequilíbrio, com repercussão positiva no desempenho funcional. Esse ajuste hormonal, quando fora dos parâmetros normais deve ser realizado com introdução de hormônios pelo médico, porém quando em níveis normais baixos e apresentando sintomas correspondentes àquele hormônio, antes da menopausa e andropausa, podem ser OTIMIZADOS por métodos naturais, como exercícios, nutrição, controle do estresse, fitoterápicos e nutracêuticos.  No período da menopausa e andropausa, quando possível e necessário, a REPOSIÇÃO HORMONAL deve ser através de hormônios isomoleculares, que possuem a mesma estrutura molecular dos hormônios produzidos pelo corpo humano, por via transdérmica (gel sobre a pele). A utilização de hormônios esteróides sintéticos para fins estéticos e melhora do desempenho físico, principalmente por implantes (“Chips da Beleza”) ou injetáveis, não é recomendada.

Desintoxicação da Química dos alimentos Industrializados, Processados e Ultraprocessados

alimentos processados 2

O estilo de vida dos grandes centros urbanos exerce um efeito devastador sobre o corpo e, principalmente no equilíbrio hormonal. A obesidade, sedentarismo, estresse, tabagismo, abuso de bebidas alcoólicas, alimentos processados e ultra-processados, aditivos químicos nos alimentos, poluição, radiação etc, produzem desequilíbrio do sensível e fundamental equilíbrio hormonal em cada vez maior número de pessoas, e com menor idade.

A desintoxicação desses fatores, em especial o estresse, pode produzir resultados contundentes na qualidade de vida. Queixas muito frequentes como fadiga, desânimo, depressão, ansiedade, falta de interesse e queda no desempenho sexual, falta de foco e memória, dores musculares e cefaléia, insônia, obesidade, excesso de açúcar no sangue, aumento da pressão arterial etc, podem melhorar sem a necessidade do uso de medicamentos. Métodos viáveis podem mudar o estilo de vida e a causa raiz das doenças, que podem ser prevenidas, com melhora do desempenho físico, mental e da qualidade de vida.

A medicina convencional se baseia na identificação e tratamento das doenças após seu surgimento. A Medicina Preventiva Regenerativa prioriza a identificação dos primeiros sinais de desequilíbrio, intervindo complementarmente com recursos os mais naturais possíveis, para tratar e prevenir as doenças e seus efeitos degenerativos em sua origem. O foco é sempre identificar as causas das doenças, e não apenas trata-las agudamente. Este princípio se fundamenta na lógica e nas ciências médicas mais antigas da humanidade, e pode proporcionar melhores resultados do que aguardar que as doenças surjam e progridam, para então utilizar os medicamentos alopáticos, e seus efeitos colaterais, quando a pessoa já está doente.

Cada indivíduo tem características genéticas e estilo de vida pessoais que podem favorecer o surgimento das doenças.

Através de uma cuidadosa anamnese, avaliação clínica e da composição corporal por scanner de bioimpedância e criteriosos exames laboratoriais, de forma personalizada, pode-se detectar com antecedência os fatores de risco predisponentes das doenças e das deficiências metabólicas, permitindo o ajuste e a otimização, tanto do estilo de vida como dos parâmetros laboratoriais metabólicos e hormonais, para níveis de excelência, encontrados em indivíduos jovens saudáveis. Dessa forma pode-se tratar de forma definitiva as causas das doenças, prevenir e minimizar as possibilidades do surgimento de novas doenças, diminuir o uso de medicamentos e seus efeitos colaterais, regenerar e recuperar a vitalidade geral, o desempenho físico, mental, laboral, sexual e a qualidade de vida.

A identificação e tratamento das causas de doenças, dos sintomas e das deficiências funcionais, com métodos naturais, pode ser um importante coadjuvante ao tratamento médico, e produzir melhores resultados do que apenas tratar com medicamentos que, muitas vezes, terão que ser utilizados indefinidamente, com doses cada vez maiores, e produzir efeitos colaterais. Pode haver uma grande distância entre uma pessoa de qualquer idade, sem doenças e com exames clínicos e laboratoriais normais, e uma pessoa com desempenho funcional de excelência. O objetivo final da Medicina Preventiva Regenerativa é proporcionar um envelhecimento saudável, onde, em qualquer idade, pode-se desfrutar de uma qualidade de vida, onde envelhecer não precisa ser sinônimo de adoecer, e sim uma recompensa na forma de vitalidade e alegria da juventude, com a sabedoria do tempo para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Saúde plena é muito mais do que não estar doente. É um estado no qual as suas capacidades, sentidos e metabolismo se encontram em um nível máximo de atividade. Significa que o corpo, a mente e a energia estão harmonizados em seu máximo potencial, permitindo que cada segundo seja pleno e glorioso, e sua vida repleta de paixão e entusiasmo. Em qualquer fase da vida podemos melhorar o condicionamento físico, mental, sexual, profissional e a vitalidade como um todo. Dessa forma, envelhecer não se torna sinônimo de adoecer, e sim a recompensa da sabedoria dos anos com a energia e o entusiasmo da juventude. Estamos vivenciando um novo momento da medicina, em que o médico terá a sua capacidade medida não mais pela eficácia com que cura doenças, e sim pela habilidade em manter as pessoas saudáveis, com plenitude funcional e qualidade de vida.

Uma medicina humanizada e personalizada

Acredito que a relação de proximidade e confiança entre o médico e o paciente, que existia antigamente, deve ser mantida nesse modelo de medicina.

Identificar e tratar as causas das doenças de forma personalizada, promover a saúde através do estilo de vida, manter a saúde através da detecção e a correção precoce das deficiências, pode proporcionar melhores resultados do que apenas utilizar medicamentos alopáticos quando a pessoa já está doente. Manter a saúde e qualidade de vida com plenitude funcional, é melhor do que tratar uma doença estabelecida.

Horários de atendimento

Segunda - Sexta

08:00 às 18:00

Sábado

08:00 às 12:00

Aqui é Dr Jamili, como posso ajudar ?